Um Blog é um espaço virtual onde se pode partilhar diversas opiniões, comentários, ideias e sugestões sobre uma determinada temática.

Ora, 'Desabafos surpreendentes' é com certeza um espaço social onde irei apresentar e debruçar sobre, várias perspectivas, uma determinada realidade que poderá suscitar o interesse de diversos intervenientes.

Cada indivíduo, aceite pelas suas semelhanças e diferenças, poderá interagir nas discussões produtivas sobre as diversas temáticas.

Bem-vindo ao seu blog de eleição

Sinceramente,

Hugo Oliveira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ATIVIDADE PARLAMENTAR

O comportamento da Sr.ª Presidente da Assembleia tem sido pautado, desde o início do mandato, pela tolerância, responsabilidade, bom-senso e liberdade.

A meu ver, este comportamento está complemente correto devido ao facto de se viver numa democracia, onde existe uma pluralidade de ideologias, de opiniões e de perspetivas que tem todo o direito em ser expressas e partilhadas.

A Sr.ª Presidente tem, de forma justa e equilibrada, dado oportunidade a todas as vozes no Parlamento de se expressarem condignamente.

Agora, no meu ponto de vista, alguns deputados deveriam ter mais maturidade democrática e respeitar os princípios da Sr.ª Presidente. Porque, diga-se de passagem, que o comportamento civilizacional deve primar pelo respeito à diferença e pela responsabilidade dos seus atos.

Sinceramente, cabe a cada deputado cumprir o dever de representar o povo açoriano com seriedade, lealdade, honestidade e, principalmente, com respeito.

Para mim, a sociedade política açoriana ainda não está preparada para viver a perspetiva democrática da Sr.ª Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. Esperemos que no futuro haja mais tolerância, responsabilidade, bom-senso e liberdade na atividade parlamentar.

2 comentários:

  1. Trabalhei com a atual presidente da ALRAA na qualidade de líder do grupo municipal do PSD no mandato em que ela também exerceu funções equivalentes para o PS.
    Tenho-a como uma pessoa educada, democrática e responsável, embora lhe reconheça alguma dificuldade em controlar os que tentam ultrapassar as barreiras do respeito parlamentar dentro de uma relação multipartidária e infelizmente algumas dessas pessoas têm provocado danos ao respeito pela sua autoridade no lugar que ocupa. Infelizmente, mesmo dentro do partido dela, que a devia proteger, algumas cenas prejudicaram a imagem de uma pessoa que merecia mais respeito.

    ResponderEliminar
  2. A sociedade política atual não está ainda preparada para viver a sua atividade com EDUCAÇÃO democrática. A história e o tempo vão encarregar-se de mostrar que o seu comportamento e a sua atitude estão corretos. Lamentavelmente, há alguns políticos que ainda são "rudes" na sua ação. A evolução tem um ponto de partida. Esperemos que a tomada de consciência seja atempada para uma mudança de mentalidade.

    ResponderEliminar