Um Blog é um espaço virtual onde se pode partilhar diversas opiniões, comentários, ideias e sugestões sobre uma determinada temática.

Ora, 'Desabafos surpreendentes' é com certeza um espaço social onde irei apresentar e debruçar sobre, várias perspectivas, uma determinada realidade que poderá suscitar o interesse de diversos intervenientes.

Cada indivíduo, aceite pelas suas semelhanças e diferenças, poderá interagir nas discussões produtivas sobre as diversas temáticas.

Bem-vindo ao seu blog de eleição

Sinceramente,

Hugo Oliveira

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nova Ordem Mundial: Quando acontecerá?


Atualmente, o mundo vive sobre uma determinada Ordem Mundial. Esta Ordem carateriza-se, essencialmente, pela dominância do poder monetário sobre os poderes políticos, governamentais, judiciais e religiosos. De uma forma transversal, os seres humanos são manipulados e controlados, em geral, pelo poder monetário. Desde que nascemos, somos formatados através da nossa educação (social, comportamental, escolar e religiosa) para termos um determinado padrão de comportamento que, no final, alimenta o sistema do poder monetário. Hoje em dia, temos uma estratificação social elevada, em que existe uma classe ditatorial socialmente indiferente e orientada para o lucro. Uma das conclusões que podemos retirar da nossa vivência é que o sistema monetário é um produto de um período de tempo em que a escassez é uma realidade. Porque só assim consegue manter os seres humanos controlados e presos à ideologia do consumismo desenfreado, que alimenta o próprio sistema. A título de exemplo, muitas das implementações de novos governos, bem como das suas políticas, são estabelecidas com base no poder monetário e das suas instituições. Para tal, há uma construção social e mediática para mudar e levar a maioria dos seres humanos a acreditar no que o poder monetário pretende. Exemplo prático disso é as intervenções do FMI à escala mundial. 
Penso que é tempo de mudar e ter uma Nova Ordem Mundial que reflita os conhecimentos que temos hoje. É tempo de reclamar a nossa unidade. Os nossos sistemas sociais ultrapassados já não funcionam e devemos trabalhar todos juntos para criar uma sociedade global e sustentável, onde todos nós somos bem tratados e verdadeiramente livres. A Nova Ordem Mundial terá de quebrar e romper com a atual. Penso que poderá, sem dúvida, passar por todas as pessoas terem igual acesso às suas necessidades essenciais de vida sem serventia, dívida, troca e comércio desenfreado. Porque não mudarmos o incentivo monetário que temos na vida? Se constatarmos, apenas vivemos para ganhar dinheiro, para depois comprarmos o que pretendemos para a vida. Obviamente que, se houver uma melhor distribuição de todos os bens à escala mundial, com certeza, o mundo seria bem melhor e mais justo para todos nós. Se formos ao fundo da questão, podemos assumir que as nossas crenças pessoais, sejam elas quais forem, são insignificantes quando comparadas às necessidades da vida. Pois, todo o ser humano nasce nu, precisando de calor, comida, água e abrigo. Tudo o resto é auxiliar. Portanto, o mais importante neste momento é a gestão inteligente dos recursos do nosso planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário